quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Programa mais dificil de usar?
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Programa mais facil de usar?
sábado, 14 de novembro de 2009
Arctic monkeys compro bilhete
Contactem-me pelo Blog se souberem de alguma coisa.
Obrigado
A historia dos GUI parte2
Se ainda estás interessado no resto da historia do GUI, então continua a lêr caso contrario à uns jogos muito interessante no www.Miniclip.com.
Quantos de nós não tiveram o Commodore Amiga, muitos certamente, tendo em conta que nascemos em 1992 e este computador e o seu sistema operativo apenas saiu em 1985, apesar disso este computador foi o mais vendido na década de 80, em Portugal, o Amiga tinha um sistema operativo de excelência para operações multimédia.
Em 1987 a nossa amiga Apple volta a inovar com o Macintosh II o primeiro computador a cores.
Em 1994 a Microsoft lança o Windows 95 este eu escolhi pois foi o primeiro sistema operativo que utilizei, era bastante "user friendly".
E em 2007 sai pela mão da Microsoft o Windows Vista que é o que usamos actualmente nos computadores do colégio.
A historia dos GUI parte1
Como é fácil de perceber os GUI existentes hoje em dia são muitíssimo superiores aos existentes nos anos 70, Inicio dos GUI ou das GUI não sei.
No inicio da decada de 70 é de realçar o Xerox Alto que foi produzido pela Xerox PARC, este pode ser, e é considerado por muitos como primeiro computador pessoal, o primeiro a utilizar a metáfora da "área de trabalho" e uma interface gráfica de usuário.
Depois já na década de 80 é impossível não referir o LISA, este foi o primeiro PC a ter um rato como o conhecemos hoje o que torna a selecção de informação muito mais fácil, Este aquando da sua saída em 1983 custava a módica quantia de 9995$
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Realidade virtual imersiva e não imersiva
A realidade imersiva consiste na sensação de inclusão experimentada pelo utilizador de um ambiente virtual, ou seja, o utilizador sente-se dentro do ambiente e a interagir com os seus elementos. Para produzir esta sensação no utilizador, o sistema utiliza diversos dispositivos, como: o capacete de visualização, as luvas de dados, e os auscultadores. Também é importante considerar a maneira como são utilizados, o local, a posição e as deslocações do utilizador, a distância e a qualidade do som.
A realidade não imersiva, consiste na sensação de não inclusão experimentado pelo utilizador de um ambiente virtual, ou seja, neste caso o utilizador não se sente como parte do ambiente. É considerado ambiente não imersivo a visualização de imagens tridimensionais através de um monitor e através de dispositivos como o rato, teclado e o joystick.
O que é a realidade virtual? Se nao sabes vê!
A realidade virtual consiste em ambientes simulados através do computador, permitindo aos utilizadores interagir, visualizar e manipular objectos destes. Podem ser recriações a partir do ambiente real ou criações originais que existem apenas no ciberespaço.
Os utilizadores, ao experimentarem uma situação de realidade virtual, podem senti-la como se fosse real, abstraindo-se da realidade.
Estes ambientes virtuais são utilizados, na maioria das áreas do conhecimento e das actividades humanas: medicina, arquitectura, engenharia, educação e entretenimento, treino de actividades desportivas.
O que é uma interface grafica
O GUI ou interface grafica ao ser visualizado pelos utilizadores constitui um meio para a interacção destes com o computador. Uma interface gráfica transmite ao utilizador a sensação de manipulação directa dos objectos que fazem parte dela, através da utilização de dispositivos de entrada como o rato, o joystick e o teclado.